
Bahia arranca vitória sobre o Corinthians na Neo Química Arena
Logo no início do returno do Brasileirão Série A 2025, a emoção tomou conta da Neo Química Arena em São Paulo. O Corinthians buscava reencontrar o caminho das vitórias após cinco rodadas de jejum no campeonato, mas esbarrou na eficiência do Bahia e, diante da torcida, viu mais uma oportunidade escapar nesta reta importante do torneio.
O jogo começou movimentado e logo aos 2 minutos, Michel Araújo aproveitou falha na marcação e abriu o placar para o Bahia. Era tudo que os visitantes queriam: explorar o bom momento ofensivo e repetir o desempenho dos últimos jogos que os mantinham no G-4. O Corinthians tentou responder e não demorou muito. Aos 31 minutos, Gui Negão empatou após rápida jogada coletiva, levantando o ânimo da torcida e reacendendo a esperança dos paulistas em pleno sábado à noite.
Só que o Bahia foi cirúrgico. Próximo ao intervalo, aos 43 minutos, Willian José converteu um pênalti com categoria e deu números finais ao marcador: 2 a 1 para o Tricolor de Aço. O segundo tempo? Muita pressão do Timão, mas pouca inspiração nas finalizações. O Bahia fechou-se bem e confirmou um resultado importante fora de casa.

Escalações, técnicos e contexto do confronto
O Corinthians, comandado por Dorival Júnior, escalou Hugo Souza; Matheuzinho, Gustavo Henrique, André Ramalho e Matheus Bidu; Raniele, José Martínez, Breno Bidon e Rodrigo Garro; Kayke e Gui Negão. O técnico fez mudanças estratégicas em relação à última rodada, colocando Kayke e Gui Negão nos lugares de Talles Magno e Yuri Alberto.
O Bahia, sob o comando de Rogério Ceni, apostou em: Ronaldo; Gilberto, David Duarte, Ramos Mingo e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas e Michel Araújo; Ademir, Kayky e Willian José. Mesmo vindo de dois jogos sem vitória, a equipe baiana não se intimidou e mostrou porque briga nas primeiras posições. A vitória não só manteve o Bahia no cobiçado G-4, com 33 pontos, mas também aumentou para 23 os gols marcados na competição—um ataque que tem dado trabalho para os adversários em toda a temporada.
- Corinthians: segue em situação desconfortável, agora ainda mais distante do pelotão da frente e sob pressão da parte baixa da tabela.
- Bahia: confirma embalo bom fora de casa e reforça a confiança para o restante do campeonato.
O jogo foi transmitido ao vivo pelo SporTV, Premiere e teve cobertura em tempo real do CNN Esportes. Mais uma noite em que o Brasileirão não decepcionou quem buscava emoção e reviravoltas — mesmo que, para o torcedor corintiano, o resultado tenha sido amargo.